c55_pillows_miss imperfeita 1.jpg
c55_pillows_miss imperfeita 1.jpg

bio1


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SCROLL DOWN

bio1


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Oi, meu nome é Júlia Lima e eu sou uma moça desenhadoira ♡

 

Minha mãe conta que quando eu era bem pequena, me dava giz de cera e papel quando precisava que eu ficasse quieta. Lembro de uma caixinha de lápis de cor que ela guardava como um tesouro e que fazia meu olho brilhar mais que qualquer brinquedo.

Quando eu tinha uns 6 anos, descobriram que eu era míope. Passei a usar óculos de gatinho, e como já não era muito fã dos esportes, passava as tardes desenhando, lendo, vendo desenho animado e brincando de Lego. Eu gostava de escrever e ilustrar minhas próprias histórias, e inventava roteiros de filmes do Lego (antes disso existir! hahaha), onde quase sempre eu ia pra lua ou era uma policial-bombeira-fazendeira com muitos cavalos. Gastava um tempão pensando em como transformar meus desenhos em animações, ou fazendo roupas para as bonecas de papel que eu mesma desenhava.

Nasci em Salvador, Bahia, mas ainda bem pequena fui morar numa cidadezinha no interior do Pará chamada Barcarena. Lá a floresta era meu quintal e eu podia ir de bicicleta pra escola. Na minha casa tinha uma família inteira de gatos que eu batizei com nomes de gente, alguns coelhos, cachorro e um casal de periquitos (que eu deixei voar da gaiola escondido do meu pai). Também tinha pé de limão, caju, carambola, acerola, e cupuaçú. Eu nadava no rio, deitava no asfalto quente quando chovia, dava cambalhota na grama e vivia feliz demais. 

O tempo passou, eu cresci e fui morar em Belém. Lá eu me formei em publicidade e trabalhei em algumas agências de propaganda. Depois me mudei pro Rio pra fazer mestrado em Design (veja aqui a minha dissertação sobre Marcas que Marcam) e passei um tempo dando aula de Design Gráfico e de Moda (veja mais no meu curriculo lattes).

Durante todo esse tempo, segui desenhando no paralelo, até assumir que esse era mesmo o meu destino. Foi aí que criei o blog A Dona da Bolsinha para divulgar meu trabalho, ilustrei livros infantis e criei estampas para produtos de várias marcas.  

Hoje eu moro em São Paulo, com meu amorido e parceiro Felipe Cretella, um mini pé de amora e muitas suculentas. Juntos criamos a Passarinho Verde, um estúdio criativo com foco em conteúdo e entretenimento para o público infanto-juvenil.

Venho dedicando meu tempo, energia e amor ao meu trabalho artístico e sigo plantando as sementes que acredito. Vivemos num país com grandes abismos sociais e nós artistas temos um papel importante a desempenhar. Para mim, educação, informação e arte, aliadas à tecnologia, são fundamentais para a construção de um mundo mais justo, sustentável e feliz.

♡ Júlia

 

gif julia lima desenhando.gif

 

Se quiser dar um alô, falar sobre trabalho ou sobre a vida, você pode mandar um email para adonadabolsinha@gmail.com ou se preferir, pode usar o formulário aqui embaixo. Você também me encontra nas redes sociais. Os links estão no rodapé da página ;)

 
 
 

Dá um alô!

Nome *
Nome