Alho por alho,
dente por dente

Ilustração e Projeto Gráfico
Editora Memória Visual
 

 

SINOPSE
Todas as pessoas já ouviram algum ditado popular ao longo da vida. A sabedoria do povo é mesmo certeira, construída com humor e poesia. A partir dessa ideia, André Moura e Henrique Rodrigues escreveram Alho por alho, dente por dente.

Editado pela Memória Visual, o livro nasceu numa troca de emails em que os escritores se propuseram a reescrever, em versos lúdicos, diversos provérbios sobre os mais vários assuntos. Em curtas quadrinhas, delicada e deliciosamente ilustradas por Júlia Lima, num projeto gráfico que encantará os leitores, o livro é diversão garantida.

A obra pode ser utilizada como leitura compartilhada na sala de aula – trocando ideias sobre provérbios, humor e produção textual, na forma oral ou escrita. Também é fonte para atividades na sala de leitura, ao estimular a pesquisa sobre ditados populares.

 

 

 

O Segredo da     Bolsa Mágica

Ilustração e Projeto Gráfico.
Editora Memória Visual

 

O Segredo da Gravata Mágica

Ilustração e Projeto Gráfico.
Editora Memória Visual

 

SINOPSE

Imagine que uma bolsa e uma gravata, simples acessórios utilizados pelas pessoas no dia-a-dia, possam ser capazes de revelar um segredo sobre elas.

Com linguagem poética e cadenciada, típica das histórias que são contadas em voz alta, Henrique Rodrigues nos apresenta a trajetória desses objetos mágicos em dois livros, belamente ilustrados pela designer Júlia Lima.

Em O segredo da gravata mágica, é contada a história de uma gravata borboleta que costuma diminuir de tamanho e ficar apertada caso quem a estiver usando não seja de boa índole. E assim, ela vai passando de pescoço em pescoço por diferentes lugares e épocas, até encontrar quem seja digno de usá-la.

Já em O segredo da bolsa mágica, uma pequena bolsa lilás sempre faz sumir o seu conteúdo caso a menina que a estiver usando seja malcriada. Assim como a gravata, a bolsa mágica é rejeitada por todos e também passa por várias donas de diferentes lugares, em busca de uma menina de quem não precise fazer sumir os objetos guardados.

O segredo da gravata mágica e O segredo da bolsa mágica saem pela Memória Visual, editora especializada em publicações do mundo da moda, gastronomia, guias especializados e biografias.

 

 
 

 

A Princesa Isabel, o gato e a fotografia

Ilustração do gato Firmino.
Edições Pinakotheke

 

 

SINOPSE

Neste livro idealizado para o público infanto-juvenil, o autor Pedro Afonso Vasquez criou um gato, o Firmino, personagem fictício que conta através de fotografias selecionadas, a vida e o tempo da princesa Isabel, junto a seus amigos e familiares.

É assim que vamos conhecer, mais de perto, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Miguela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon (1846-1921), segunda filha de dom Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina, a grande estadista a quem todos reverenciamos até hoje. Ela alcançou um lugar de destaque na História do Brasil: em 1871, sancionou a Lei do Ventre Livre, e em 1888, a Lei Áurea. Recebeu o cognome de “A Redentora”. 

Apresentando 28 fotografias da Coleção Arquivo Grão Pará e da Coleção Museu Imperial, o livro foi ilustrado por Júlia Lima e sai pela editora Pinakotheke.

 

gato_livro.jpg
 

 
 
 

Marca e Identidade                 Embalagem               Júlia Lima +               Festas e Eventos                   Livros                  Publicidade e Editorial